quarta-feira, 26 de novembro de 2008

USP TESTA INJEÇÃO CONTRAO RONCO


Quem sofre com ronco, ou compartilha do mesmo espaço, já deve ter percebido quanto essa situação é desagradável, sobretudo porque até agora não existia nenhum tratamento para curar esse mal. Felizmente agora a solução já está bem próxima! A USP já utiliza uma nova injeção que elimina definitivamente o ronco.

A injeção roncoplástica, como é chamada, é aplicada em três pontos do céu da boca. O médico aplica uma anestesia local, usando um spray que amolece a garganta e, logo depois, um misto de substâncias com base no oleáto de monoetanolamína e no etanol, que são utilizados no tratamento de varizes, é aplicado.

De acordo com o otorrinolaringologista da USP, Michel Chali, dentro de 7 a 10 dias começa a ocorrer um endurecimento da região, diminuindo a vibração no céu da boca e acabando com o ronco.

Mais interessante do que a injeção é o seu preço. A aplicação, que promete modificar a vida de várias pessoas, é vendida por apenas R$ 25,00.

Entretanto, é importante advertir que ela funciona apenas com alguns tipos de ronco. Uma avaliação é feita e o médico decide se o caso precisa do tratamento. Pessoas que sofrem de apnéia, por exemplo, não são bons candidatos.

Para quem não sabe o ronco é um ruído produzido pela respiração durante o sono. Quando existe algum tipo de obstrução no fundo da garganta, o ar produz uma forte vibração no palato (céu da boca) e na faringe, provocando o som. Cerca de 70% das causas do ronco são devidas a algum tipo de obstrução nas vias respiratórias, como aumento de adenóides e amígdalas. Outras causas fre-qüentes de obstrução são desvio do septo nasal e doenças respiratórias, como rinite e sinusite.

Veja mais notícias no site Gazeta Mercantil.

Você ronca?

4 comentários:

Anônimo disse...

iae matinaaa... ashudhaus td bem? vou comentar sobre o post anterior, parece q se gloria perez fizer um trbalho legal com a blogosfera (nada parecido com Gossip Girl) então será um prato bem legal pro publico entender esse novo meio de comunicação em massa.. onde cada um comenta e fala o q quer!!!
só q ctza q ela vai levar isso aos limites!!!
dauhsduashda
eee
sobre o ronco, eu n sei se ronco ou n
eu n escutoo.. kkkkk
mas acho q nem ronco.
mas parece legal isso, injeção contra roncos.. vai vender horrores!!!!

alohaaaa

Séphira disse...

Então, respondendo as perguntas do Jornal da Talita:


JT: quando é a estréia?
Pedreira: No verão de 2009.

JT: Você vai ser a protagonista!?
Pedreira: Obviamente sim! Luxo, Glamour e Poder.

JT: E quem vai ser o galã o seu par na novela?
Pedreira: Provavelmente um defunto, morto por peste, por espadada ou por empalamento... coisas do tipo. O diretor ainda está por decidir.

JT: Já tem uma antagonista bem xinfrim que vai passar a novela inteira quereno acabar com a protagonista?
Pedreira: Sim, o Sol.


JT: Boa Noite.

RastreadoreS de ImpurezaS disse...

Precisamos urgentemente desta injeção! (risos)

Ðﻝ_¸ºαþσ¢αLÿþ¢ëº_¸_ disse...

Concordo com a resposta acima.
Meu pai ronca feito um porco, mais é gente boa ;D.


Luciano*