terça-feira, 14 de outubro de 2008

GOOD NEWS

Uma fibra encontrada na maioria das frutas e vegetais pode ajudar a evitar o câncer, segundo uma pesquisa britânica. O estudo que ainda está sendo realizado pelo Institute of Food Research sugere que a pectina, uma fibra comum em vários alimentos, de batatas a ameixas, ajudaria a lutar contra a doença. O coordenador da pesquisa, professor Vic Morris, usou microscópios de alta tecnologia para estudar a pectina e, segundo os resultados, um fragmento liberado pela fibra se liga a uma proteína associada a todos os estágios do câncer, chamada Gal3, inibindo-a. Morris ainda está trabalhando na pesquisa, mas afirmou que existem provas suficientes de que muitos tipos de frutas e verduras têm propriedades contra o câncer. A quantidade de pectina em frutas e verduras varia, mas as maçãs e laranjas teriam grandes quantidades, enquanto os morangos e as uvas teriam baixa concentração da fibra.


CURIOSIDADES

Você já decidiu qual fantasia vai usar na noite de Halloween? Que tal uma máscara zumbi do seu candidato favorito para a presidência dos Estados Unidos?


Como muitos nobres, o Papa usava pantufas dentro da sua residência e sapatos de cabedal para saídas. As pantufas antigas eram feitas de veludo vermelho e muito decoradas com ouro com uma cruz enorme a meio. Antes de 1969, o Papa, assim como bispos e prelados, usava sandálias episcopais durante a missa. As cores das sandálias variavam consoante as vestes litúrgicas. Confira a evolução desses calçados.



A cidade de Nova Scotia, no Canadá, no último domingo a 10ª edição da Regata Anual das Abóboras, que usa o vegetal como barquinho. Algumas abóboras chegam a pesar mais de 360 kg.

Nenhum comentário: