CECÍLIA MEIRELES

Nascida no Rio de Janeiro,desde cedo Cecília Meirteles mostrou que seria uma grande mulher. Orfã de pai e mãe e sem nenhum irmão, teve que aprender a saber viver logo cedo. Criada por sua Avô, comecou ainda pequena a escrever poesias. Tornou-se professora, estudou línguas, literatura, música, folclore e teoria educacioanal. Aos dezoito anos de idade publicou seu primeiro livro de poesias chamado “Espectro” um conjunto de sonetos simbolistas. Casou-se ainda bem nova, aos 22 anos com o pintor português Fernando Correia Dias com quem teve três filhas. Cecília teve grande atuação como jornalista, com publicações diárias sobre problemas na educação, área à qual se manteve ligada fundando, em 1934, a primeira biblioteca infantil do Rio de Janeiro. A escritora teve grande um bom reconhecimento nas poesias infantis com textos que fizeram sucesso entre eles “Leilão de Jardim, Colar de Carolina, O mosquito escreve, Sonhos da menina, entre outros. Os poemas infantis não ficam restritos à leitura infantil, permitindo diferentes níveis de leitura. Poetisa, professora, pedagoga e jornalista, Cecília Meireles faleceu no Rio de Janeiro em 1964, deixando muito saudades e bons livros para que fosse sempre recordada.
Escuta essa: "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro"
Clarice Lispector.
Mundo Virtual
Reciclagem de imagem Como assim: E aí, a foto ficou boa? Não? Espere não delete. A idéia agora é reciclar fotos borradas e sem foco. Um novo site transforma as fotos rejeitadas de seu cartão de memória em obra de arte! DeletedImages.com avisa: "Traga suas fotos não-aproveitadas de volta à vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário