quinta-feira, 24 de julho de 2008

Notícias Pop

A banda RPM foi o maior e mais efêmero fenômeno do rock brasileiro nos anos 80, devido à exposição inédita que a banda teve de sucessos como "louras geladas", "rádio pirata" e a releitura para "London, London", de Caetano Veloso, entre outros. Apesar de ter ficado muito tempo parada a banda tem um número grande de fãs e resolveu lançar uma caixa de cd´s chamada "revolução! RPM 25 anos". O grupo compilou todo o material que o RPM gravou com sua formação clássica: Paulo Ricardo (voz e baixo), Luiz Schiavon (teclados e piano), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria). O RPM fez também o dvd que trás o vídeo "rádio pirata ao vivo", documento do auge do grupo, lançado originalmente em 1986. O dvd conta ainda como bônus em episódios de programas de televisão pelo o qual a banda passou.


O roqueiro ozzy osbourne vai receber prêmio de lenda viva. a premiação será no classic rock roll of honour no mês de novembro. no ano passado o vencedor foi Jimmy page, guitarrista do Led Zeppelin. Whitesnake, led Zeppelin e Def Leppard foram indicados a três prêmios. a lista foi revelada por alice cooper, que já foi condecorado com o troféu de lenda viva, em um evento para jornalistas em londres.Ozzy disse que não poderia estar mais feliz em saber que não foi esquecido.


A viúva de kurt cobain, está sendo processada. Ela teria deixado de pagar parte dos lucros obtidos com a venda de itens do nirvana. A empresa london & co, que administra os bens, está reivindicando cerca de us$ 1 milhão. Segundo a empresa, love teria quebrado um acordo verbal que prometia compartilhar cerca de 5% de seus lucros após a venda de parte dos direitos de publicação do catálogo do nirvana por aproximadamente us$ 20 milhões em 2006.

Nenhum comentário: