quarta-feira, 16 de julho de 2008

Notícias do Mundo Pop

Cineasta Breno Silveira


Breno Silveira, cineasta, declarou que sonha em levar para as telas de cinema a história de vida do cantor Roberto Carlos. A declaração foi feita durante uma festa após a pré-estréia de seu novo filme, “Era Uma Vez...”, em São Paulo.
Silveira ficou conhecido nacionalmente por ser o responsável pelo sucesso “Dois Filhos de Francisco”, longa-metragem que conta a vida dos irmãos Zezé Di Camargo & Luciano. O cineasta também contou que já foi procurado pelo jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho para um possível trabalho sobre a vida dele, mas Silveira não quer ficar marcado como um diretor de biografias.



“Eu Sou o Samba”


Com a proposta de contar a história do samba o musical “Eu Sou o Samba” estreou no Teatro Carlos Gomes e traz uma excursão musical pelos cenários cariocas por onde se ouvia, cantava e dançava o samba. Para a encenação de “Eu Sou o Samba” foram criados 186 figurinos e um cenário composto de painéis, cortinas e portas que recriam espaços como os teatros de revista, a Lapa, a quadra da mangueira, bares e botequins cariocas. O ROTEIRO musical, de João Máximo, traz “Meu Mundo Caiu”, “Boneca de Piche”, “Fim de caso”, “Não Deixe o samba Morrer”, entre outras.




Nenhum comentário: