quarta-feira, 16 de julho de 2008

CURIOSIDADES

Ter alguém dentro do carro enquanto se dirige melhora a segurança. As pessoas dirigem com mais cuidado se eles estão carregando passageiros, disse pesquisador da Universidade de Windsor, no Canadá. E quanto mais passageiros houver a bordo, mais segura é a viagem. A pesquisa foi concluída depois de estudar estatísticas de um trecho de 50 km de uma rodovia na Flórida. Ele argumentou que a responsabilidade que os motoristas sentem com relação aos seus passageiros pode superar qualquer distração que falar com eles gera, com um grande alerta: jovens dirigem pior se os passageiros forem mais jovens do que eles.


Os guarda-chuvas estão se tornando armas de verdade. Está no youtube um vídeo onde pode ser visto um teste feito com um guarda-chuva confeccionado de um material inquebrável, um especialista em flexibilidade, Thomas Kurz, testa sua resistência. Os objetos já estão sendo usados pelos seguranças da presidente das Filipinas. Segundo fontes, o instrumento custa cerca de US$ 180, porém ninguém sabe onde encontrar o artefato para comprar.

Olive Riley


A pessoa mais velha que escrevia num blog era uma mulher de 108 anos. Olive Riley vivia na Austrália e já tinha escrito mais de 70 artigos no blog que mantinha desde Fevereiro de 2007. Ela começou a escrever num blog chamado "All about live". Recentemente os seus textos passaram a ser publicados no blog temporário chamado "World's oldest blogger". Ela escrevia os seus pensamentos sobre o mundo moderno, a vida e as experiências por que passou durante o século XX. A última vontade de Olive era filmar a experiência, mas infelizmente, não houve tempo. Quem quiser visitar o site dela basta acessar:

http://worldsoldestblogger.blogspot.com

http://www.allaboutolive.com.au/

Nenhum comentário: