segunda-feira, 30 de junho de 2008

Notícias do Mundo Pop – Cultura



Os fãs do Franz Ferdinand que esperam pelo próximo álbum poderão ter uma prévia do material a partir de Agosto. O primeiro ‘single’ do novo álbum será lançado como parte da trilha sonora do videogame “Madden”. Lançamento confirmado pela gravadora, mas sem divulgação prévia da música que será utilizada no jogo. O Franz Ferdinand já vem apresentando algumas das novas canções em shows pelo Reino Unido. A previsão é que o novo álbum do grupo, sucessor de “You could have it so much better”, chegue às lojas (para agonia dos fãs) somente em Janeiro de 2009.

A banda mineira Pato Fu anunciou oficialmente a saída do tecladista Lulu Camargo. O músico estava no grupo desde 2002 e saiu da banda para desenvolver projetos pessoais. O grupo já encontrou um novo tecladista. Quem assume a posição na banda é Dudu Tsuda, músico conhecido por tocar com as bandas Jumbo Elektro, Cérebro Eletrônico e Trash Pour 4. Além de ser o novo integrante do Pato Fu, Tsuda também está se apresentando com a vocalista Fernanda Takai nos shows de divulgação do álbum solo da cantora.

A esquina mais famosa de São Paulo, eternizada na canção “Sampa”, de Caetano Veloso, é o endereço da recém-inaugurada calçada da MPB. A esquina da MPB, localizada na esquina das avenidas Ipiranga e São João, no centro de São Paulo, é o local onde artistas deixarão suas marcas para a posteridade. Os cantores Jair Rodrigues, Cauby Peixoto, Ângela Maria, João Bosco, e o grupo Demônios da Garoa, compareceram à inauguração da calçada para deixarem suas marcas. Inspirada na calçada da fama de Hollywood, a calçada da MPB vai eternizar as mãos de importantes personalidades que fizeram à história da música brasileira.

Nenhum comentário: