quinta-feira, 29 de maio de 2008

Bob Marley

"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." você imagina de quem é esta citação? Pois bem... Liberdade de pensamento. Originalidade. Inventividade. Modernidade. Olhar voltado para o futuro, para o que pode vir a ser. Essas são as características fundamentais do signo de aquário. E hoje, vamos falar de um aquariano típico, um cara que teve as atitudes sempre voltadas para o dia seguinte, fazendo de sua arte um emblema pela paz em todo o mundo. Ícone da juventude, robert nesta marley, mais conhecido como bob marley foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "charles wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas. Bob foi casado com rita marley, também cantora. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos, os renomados ziggy e stephen marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda melody makers. Outro de seus filhos, damien marley (vulgo jr. Gong) também seguiu carreira musical. Marley faece em onze de maio de mil novecentos e oitenta e um. Sua vida tem sido contada, recontada e analisada em milhares de teses, artigos, livros, cd-roms e páginas da internet. Novos relatos foram ou estão sendo lançados e continuarão sendo ao longo dos anos, afinal ele é um dos artistas mais influentes do século. Ao mesmo tempo, novos lançamentos na área musical têm trazido à tona obras do mestre do reggae que apenas algumas pessoas haviam ouvido até hoje. Ele dizia: "o que torna o reggae tão importante são as letras. Há significado nas letras, pois algumas pessoas as entendem, mas outras nunca terão essas experiências." por isso mesmo, não há melhor maneira de traduzirmos bob marley, do que através de seus pensamentos. Selecionamos para vocês algumas de suas citações mais marcantes:

(Frases de Bob Marley. Em vídeo ou faladas?)

"Todos riem de mim, porque sou diferente. Eu rio deles, porque são todos iguais".

"Se as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas para serem usadas então porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

"Um olhar é mais do que um olhar, o fundo de um olhar me faz parar pra pensar, viajar, sair da rota de minha vida, pois um olhar tem muito mais do que podemos imaginar."

"Sou considerado um louco...em um mundo que pessoas normais constroem bombas atômicas."

"As guerras seguirão enquanto a cor da pele tiver maior significado que o brilho dos olhos."

"Isso é uma revolução. Me considero um revolucionário que não tem a ajuda de ninguém e não aceita suborno de ninguém, lutando apenas com música."

"A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada."

Nenhum comentário: