quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CURIOSIDADES

Você já viu o OVINI de perto? Pois a policia americana jura que viu um. È que um brasileiro construiu um carro solar, que é muito parecido com um óvni. Ao passear nas estradas da América do Norte, o brasileiro Marcelo da Luz se viu obrigado a parar por ter percebido que os policias estavam confundindo seu carro. O grupo de policias que ainda não acreditavam na forma do carro não se contentou e pararam o motorista outras seis vezes. O modelo do carro foi batizado de “Xof1”. Marcelo diz que a energia solar é viável o problema é que seu carro está sendo confundido e parado nas ruas pela semelhança com um ovni.


Através do Sahara Forest Project (Projeto Floresta Sahara), a empresa Seawater Greenhouse produzirá comida, água limpa e energia em áreas desérticas. A idéia é atender a todos moradores das regiões. Por enquanto, o projeto está em fase de testes em Tenerife, Omã e Emirados Árabes Unidos. O experimento de engenheiros e arquitetos ingleses se baseia na tecnologia de Energia Solar Concentrada. A técnica funciona através de evaporadores instalados na entrada da estufa. Estas convertem a água do mar em vapor, que, do outro lado da estufa, é condensado e vira se transforma em água limpa. Alimentos podem ser cultivados graças ao vapor porque ele diminui a temperatura em até 15 graus, o que favorece o crescimento da lavoura. Segundo Charlie Paton, criador da empresa, a água obtida é cinco vezes maior do que o necessário para molhar plantas. Por isso, o excedente será usado para gerar energia


Quem nunca pegou um clip e ficou mexendo nele até construir um "bonequinho"? Sem Dúvidas todos já tentaram tamanha façanha! Separamos aqui o trabalho de um artista que trabalha com arames e veja só o resultado final.

Nenhum comentário: