quarta-feira, 10 de setembro de 2008

CURIOSIDADES

Se seus pais viviam reclamando que você era uma pessoa em casa e outra totalmente diferente quando estava com seus amigos, saiba que as moscas-das-frutas passam exatamente pelo mesmo problema. Duas pesquisas publicadas nesta semana mostram que, tal como os seres humanos, os insetos são profundamente influenciados pelo grupo social no qual estão inseridos. O achado, feito por pesquisadores da Universidade de Toronto em Missisauga, no Canadá, está relatado em dois artigos na revista científica "Current Biology". Os cientistas verificaram que, ao colocar os bichinhos em grupos sociais diferentes, seu comportamento podia se alterar em questão de apenas um dia -- mudança que também era acompanhada por alterações na atividade de certos genes do organismo das moscas.
Como aqui no Matina a gente sempre dá boas dicas de design de móveis, hoje separamos algumas cadeiras modernas inspiradas em animais. Confere aí!



O artista holandês Olaf Mooij, teve uma super idéia... criou o Mobile DJ Car. O artista transformou o que parecia ser um antigo Ford Escort em uma mini-estação móvel para DJ, instalou uma mesa de som no teto, e uma séries de falantes no que seria o banco traseiro e porta-malas do carro. Para fazer a festa só precisa estacionar e mandar ver no som!

Nenhum comentário: