quinta-feira, 28 de agosto de 2008

KURT COBAIN


Kurt começou a mostrar interesse pela música quando tinha apenas 2 anos de idade, quando sua tia lhe deu discos dos Beatles de dos Monkees. Kurt era muito ousado e saia pelas ruas cantando músicascomo "Hey Jude" e "Revolution", dos Beatles. Além de tudo isso ele também era um bom desenhista. Kurt sempre quis ser um astro do rock.E ainda criança, aos 9 anos de idade teve aulas de bateria. Mais tarde, Kurt formou a banda Nirvana, cujo estilo se originava do rock punk, que combinava a fúria desse gênero. Compôs o que acabou conhecido como rock grunge. Em 1989 o Nirvana lançou o primeiro disco, Bleach, que se tornou uma espécie de hino entre os adolescentes. A inesperada elevação de Cobain ao estrelado com três discos de platina conferiu ao artista uma notoriedade que ele abominava. Kurt era meio rebelde e adorava chamar atenção com suas letras de músicas, mas ainda assim fez a conquistou muitos fãs e tornou-se um astro dos anos 80 e 90.

Um comentário:

O Seu Livre Arbítrio disse...

kurt foi uma figura e tanto. Sempre gostei dele, até entendo o que se passa (passava) na sua cabeça. Não gosto da ex-mulher dele, a Courtney.
Ele sempre dizia que sentia falta de uma ''união'' nos shows, que detestava tocar em estádios, mas num Unplugged por ex. o deixava feliz... E na carta de suicídio dele (que tem alterações no final dela) disse sentir ''inveja'' (ou uma grande admiração) por pessoas como Freddie Mercury que sentia vibração com o publico nos shows em estádios, já que ele não tinha nada disso, só queria tocar sua guitarra no fundo do palco. Uma pena, mas sempre gostei dele.