segunda-feira, 28 de julho de 2008

NOTÍCIAS DO MUNDO

A cidade de Los Angeles anunciou que proibirá o uso de sacolas de plástico nos comércios a partir de julho de 2010. A medida foi aprovada em uma votação na prefeitura da cidade californiana. Quando a medida entrar em vigor, os consumidores serão obrigados a utilizar as próprias bolsas para carregar as compras ou a pagar US$ 0,25 para adquiri-las nos estabelecimentos de comércio, em papel ou em material biodegradável. A iniciativa tem como objetivo reduzir o consumo de plástico nesta cidade, a segunda maior dos estados unidos, atrás de nova york, e evitar que se polua mais o mar, como acontece muitas vezes. Los Angeles será a segunda cidade da califórnia, após San Francisco, a autorizar esta medida. San Francisco aprovou algo similar em 2007. O objetivo das duas cidades é pressionar os legisladores do estado para que aprovem uma lei que eliminaria o uso das sacolas de plástico de seus territórios a partir de 2012.



Mais de 1.600 anos depois de ser escrita em grego, uma das copias mais antigas da bíblia se tornou globalmente acessível via internet pela primeira vez na semana passada. A versão contém o novo testamento mais velho mais completo. Alguns textos estão disponíveis com tradução em inglês em alemão.


Mulheres que usam o tipo de sutiã errado podem estar causando danos aos seios sem saber, segundo um alerta feito por pesquisadores britânicos.uma equipe de uma universidade inglesa testou cerca de 50 tipos de sutiã em centenas de mulheres durante os últimos três anos, e disse que os que oferecem pouco suporte podem fazer com que frágeis ligamentos nos seios se estiquem demais.segundo os pesquisadores, durante uma sessão de exercícios os seios se movimentam até 21 cm para cima e para baixo, e de um lado para o outro. Entretanto, a maioria dos sutiãs apenas limita o movimento vertical, eles afirmaram. E alertaram especialmente os modelos esportivos que se parecem a uma camiseta regata mais curta.

Nenhum comentário: