quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pop e Cultura


Os atores Brad Pitt e Angelina Jolie doaram 1 milhão de dólares para ajudar na educação de crianças afetadas pela guerra do Iraque tanto naquele país como nos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira uma instituição de caridade. A fundação Jolie-Pitt entregou 500 mil dólares para três grupos iraquianos, que prestarão ajuda a cerca de 5.700 crianças, disse a fundação parceria educacional para crianças em conflito, que é co-presidida por Jolie. A verba será destinada a itens de necessidades básicas, incluindo livros e material para ajudar na educação escolar das crianças iraquianas. A ajuda também será destinada a crianças refugiadas e para programas de reconstrução de escolas. A fundação também doou 500 mil dólares para ajudar crianças nos Estados Unidos que tiveram seus pais mortos no Iraque, ou que estão separadas dos pais devido à guerra. Brad Pitt, de 44 anos, e Angelina Jolie, de 33, já doaram milhões de dólares para caridade nos últimos anos.

O novo disco da banda britânica Coldplay estreou em 1º lugar na parada norte-americana, na contramão da queda de vendas que afeta outros músicos, informou a gravadora da banda na terça-feira. "Viva la vida or Death and all his friends", o quarto disco lançado pelo grupo, vendeu mais de 720 mil cópias até domingo, quando completou seis dias nas lojas, segundo a Capitol Records.

Uma famosa tela da série de quadros "nenúfares" de Claude Monet bateu esta semana o recorde em leilão do pintor impressionista, ao ser vendida por 40,9 milhões de libras na casa Christie's de Londres. A tela foi pintada por Monet em 1919, no final de sua carreira. O preço estimado que variava entre 18 milhões e 24 milhões de libras, ultrapassou, assim, a anterior marca do artista, estabelecida em maio, de 37 milhões de dólares. Prometemos em breve falar mais sobre Monet, para você entender a importância deste pintor único.

Nenhum comentário: