segunda-feira, 23 de junho de 2008

Notícias do Mundo Pop – Cultura

Em turnê por Angola, Ivete Sangalo visita doentes de AIDS, e leva sua energia positiva aos doentes. Ivete Sangalo levou o agito e a animação de seus shows à sofrida Luanda, na África. A cantora se apresentou pela segunda vez na capital angolana, onde realizou um único espetáculo, no estádio nacional da cidadela, no último sábado. A baiana, que atraiu uma verdadeira multidão em sua apresentação, também fez uma coisa que não estava no protocolo da turnê, mas só merece elogios: visitou doentes de AIDS em um hospital local. Em um país devastado pela miséria e pela epidemia da AIDS, a cantora visitou o instituto contra a doença e o Hospital Esperança, que trabalham com a prevenção e cuidam dos doentes, respectivamente. “Ela foi convidada pela primeira-dama, a ajudar na campanha de conscientização e prevenção à doença. Para se ter uma idéia, estávamos conversando com um médico, que nos revelou um índice assustador: de cada 50 pacientes que ele atende, 17 são soropositivos”. O objetivo é usar a imagem de Ivete Sangalo, tão querida no país, para tentar alertar a população do perigo da doença, além de ajudar a divulgar o trabalho dessas instituições. Outra informação é de que Ivete bateu o recorde de venda de ingressos naquele país, tamanho o carinho dos fãs africanos.

A cantora Amy Winehouse está com enfisema pulmonar e pode até acabar em uma cadeira de rodas dentro de um mês. Se não parar de fumar crack, as conseqüências serão graves, afirmou o pai da estrela ao jornal britânico The Sunday Mirror. Os médicos também teriam avisado a artista, de 24 anos que, se ela não mudar o seu estilo de vida, teria de usar uma máscara de oxigênio permanente para sobreviver. Amy foi levada às pressas ao hospital, em Londres, na última semana, depois de ter um desmaio. Em uma entrevista emocionada, Mitch, pai da cantora, contou à publicação que assistir a filha doente parecia o mesmo que olhar para a sua mãe, de 78 anos, buscando por ar em um balão de oxigênio, antes de morrer de câncer de pulmão.

Gisele Bündchen foi a sensação de domingo na São Paulo Fashion Week. Depois de três anos desfilando apenas no Fashion Rio, a supertop voltou para a terra da garoa com a grife Colcci, que tem loja no grande ABC, para quem ela desfila exclusivamente. A aparição da modelo agitou os corredores da bienal desde cedo. Cinco horas antes do desfile já se formava uma fila de fotógrafos em frente a sala.

YOU TUBE: ANIMATION STRAWBERRY PIE


Nenhum comentário: