segunda-feira, 16 de junho de 2008

Notícias do Mundo Pop - Cultura

M.i.a. anunciou seu afastamento do mundo da música durante uma apresentação realizada no último fim-de-semana nos EUA. O anúncio de sua aposentadoria veio poucos dias depois da cantora cancelar uma turnê européia. M.i.a. disse que aquele foi o último show de sua carreira e que está sofrendo de exaustão, por isso o afastamento. A cantora inglesa com raízes no Sri Lanka ganhou visibilidade mundial após o lançamento de álbum Arular, onde misturava hip-hop com a música do Sri Lanka, batidas eletrônicas e o funk brasileiro.

Segundo informações de uma coluna da Folha de São Paulo, a cantora britânica Joss Stone, fenômeno da música Soul que está no brasil desde sexta-feira, disse a sua produção que quer conhecer brasileiros e a noite de São Paulo. Solteira, ela afirmou que pretendentes devem mandar gardênias e convidá-la para uma feijoada sem carne, já que é vegetariana. Joss Stone se apresentou no Via Funchal na noite de ontem. A loira tem mais dois shows marcados no país, ainda esta semana, em Curitiba e Porto Alegre.

Segundo um jornal inglês, os Rolling Stones estão negociando um contrato com a promotora Norte-americana de espetáculos Live Nation, o que pode significar o fim de uma relação de 31 anos com a gravadora EMI. Segundo informações, o contrato milionário dará a Live Nation o direito de comercializar todo o catálogo de discos e todo tipo merchandising da banda, além do direito de organizar as turnês dos Stones. Se realmente acontecer, o desligamento do grupo da EMI será mais um duro golpe para a gravadora, que no último ano perdeu dois dos maiores artistas de seu elenco: Paul Mccartney e Radiohead.

YOUTUBE:

Nenhum comentário: