segunda-feira, 2 de junho de 2008

GOOD NEWS

E uma ótima notícia sobre o bom-caráter do brasileiro: em Caibi, pequena cidade de Santa Catarina, Ilda Pazetto, freqüentadora assídua de uma casa lotérica, aposta sempre nos mesmos números e já era famosa por sua persistência. Claudete Ferronato, proprietária da única lotérica de Caibi, resolveu tentar identificar o ganhador dos números divulgados na última semana, pois o ganhador não apareceu. “Eu liguei para um, liguei para outro, atrás de umas pessoas que moram perto da lotérica, fui ver”, diz Claudete. Como não conseguiu encontrar, Claudete deu uma espiadinha na lixeira da lotérica. E não é que o bilhete premiado estava lá? Na hora, Claudete lembrou dos números de Ilda. “Eu liguei para ela. Ela veio até a lotérica e eu entreguei”, conta ela. No começo desta semana, Ilda vai receber dois prêmios de 57 mil. Com sorte em dose dupla, ela só poderia estar bem sorridente. “Sinto-me muito agradecida pela honestidade e a compreensão dela. Que pessoa!”, comenta Ilda. O gesto de Claudete impressionou muita gente da cidade. O mais curioso é que a lixeira da lotérica parece atrair a sorte grande. Essa não foi a primeira vez que Claudete encontrou um jogo premiado ali. Já devolveu um bilhete premiado outra vez. Atitudes como essas não têm preço. E o que Claudete espera em troca, dinheiro algum pode comprar: “a gente, fazendo o bem, só pode esperar o bem”, afirma ela.

Nenhum comentário: